São Paulo Design Weekend, o DW! 2017 está no ar!

Em sua 6ª edição, a Semana de Design de São Paulo começa nesta quarta-feira com mais de 300 eventos pelos sete distritos que compõem o festival de design, batizado DW!, considerado o principal festival de design urbano da América Latina e um dos cinco maiores do mundo.

Confira a nossa lista com as principais atrações. Uma ótima oportunidade para conhecer de perto o trabalho de vários designers presentes na Boobam.


HIGH DESIGN – Home & Office Expo

Feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, com palestras e exposições. É o evento âncora do DW!. Uma plataforma multimídia de negócios e conteúdo que tem como característica a entrega de experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas aos visitantes. Mais de 100 marcas em exposição. Acontece de quarta a quinta, de 09 a 11 de Agosto, das 10h às 20h na São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5. Entrada gratuita com credenciamento prévio online.


Made – Mercado de Arte e Design
Pela primeira vez, o Mercado Arte e Design, em sua 5ª edição, ocupará o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, com mais de 100 expositores, entre nacionais e internacionais, sob o tema Tramas. Mais de 40 designers presentes na Boobam estarão expondo seus lançamentos na feira. Excelente oportunidade para conhecer seus produtos ao vivo. Acontece de 09 a 13 de agosto, das 13h às 21h, de quarta a sexta, das 12h às 21h, no sábado e das 12h às 20h, no domingo. Pavilhão da Bienal, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera. Preço: 30 reais.


 


BoomSPDesign
Além das habituais palestras, promovendo a cultura do design e suas conexões com arquitetura e arte, este ano também terá stands com peças customizadas especialmente para o evento. O designer Estevão Toledo será um dos que levarão seus itens para o Lounge da Bienal, que sediará a 10ª edição. Das 10h às 22h, de segunda a quarta. Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera.


Em lojas, galerias, feiras e instituições de ensino, acontecem exposições, palestras, festas, workshops, caminhadas pela cidade, instalações, bate-papos e lançamentos de livros e produtos do segmento de decoração, arquitetura e design. Um agito que se estende até domingo. Selecionamos algumas atrações paralelas às feiras:

Gabriel Monteiro Silva
Com mais de 2 km de extensão, a alameda da decoração mais importante da capital paulista terá 51 lojas participantes, identificadas com o selo do DW!, começando no número 2168, da loja Empório Beraldin, próximo à av. Brig. Faria Lima, e terminando no número 224, da loja Dimlux, a poucos metros da rua Estados Unidos, com direito a roteiro a pé pelas lojas. Alguns destaques:

“Alquimia”, na By Kamy (no número 1147), com tapeçarias do artista chinês Lin Le Cheng e dos brasileiros Patrícia Kattan, Walter Goldfarb e Marcelo Borges, que resgatam as tradições dos processos têxteis para imprimir aos trabalhos um toque de contemporaneidade. Das 10h às 19h, de quarta a sexta, das 10h às 17h, no sábado, e das 10h às 14h, no domingo.

“Apnéia Desvairada”, na Estar Móveis (no número 1080), com curadoria de Felipe Morozini e instalações do coletivo catalão Penique Productions, Beatriz Chachamovits e Roberto Leme. Das 10h às 19h, de quarta a sábado, e das 12h às 18h, no domingo.

“Zodiax by Flavio Sadalla”, com 12 luminárias do designer inspiradas nos signos dos zodíacos. Exposição na loja La Lampe (no número 1258). Das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 10h às 18h, no sábado.

“Ponto de Partida” na Allez (no número 380) com móveis de Bianca Barbato, Roberta Rampazzo, Latoog e José Marton, que também assina o projeto cenográfico. Das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 10h às 14h, no sábado.

A instalação de Marko Brajovic confeccionada com cordas náuticas na House of Innovasion SP (no número 1525), e a do escritório mineiro Play Arquitetura, de Belo Horizonte, com potes de cerâmica sugerindo uma chuva, na Lider Interiores (no número 813). Innovasion: das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 10h às 16h, no sábado. Lider Interiores: das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 10h às 14h, no sábado.

No dia 10, das 16h às 19h, o designer carioca Zanini de Zanine lançará a poltrona Serfa+ nos jardins da Dpot (no número 479).

D&D
O shopping, na zona sul da cidade, abrigará duas exposições: uma só de cadeiras, cedidas pelo Museu da Cadeira, no Rio de Janeiro, e outra do acervo da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) com mobiliário e objetos dos clássicos do design internacional que pertenceram ao Museu de Artes de Nova York, MoMA. A curadoria é da jornalista Regina Galvão. Das 10h às 21h, de quarta a sexta, das 10h às 20h, no sábado, e das 14h às 19h, no domingo. Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin Novo. Entrada gratuita.


Vila Madalena
As lojas do charmoso bairro paulistano participam com exposições e lançamentos de produtos nas lojas e nos ateliês dos designers, como o de Paulo Alves que apresenta a linha de mobiliário Ana. Na A Estufa, acontece a exposição Artífices da Madeira com os móveis e objetos dos designers Julia Krantz, Fernando Mendes e Morito Ebine. Já na Escola Britânica de Artes Criativas (Ebac), Ronald Sasson reúne seus principais trabalhos dos últimos cinco anos. O Estúdio Flecha também participa da programação com novidades da linha Bacaricá. No sábado, haverá um circuito de van pelas atrações do bairro.

Paulo Alves: das 10h às 19h, de quarta a sábado.Rua Harmonia, 815. Entrada gratuita

A Estufa: das 9h às 20h, de quarta a sexta, e das 11 às 20h, no sábado. Rua Wizard, 53. Entrada gratuita.

Ebac: das 10h às 21h, de quarta a sábado, das 10h às 18h, no domingo. Rua Mourato Coelho, 1404, 1º andar. Entrada gratuita.

Estúdio Flecha: das 10h às 19h, de quarta a sexta, das 10h às 14h, no sábado, e das 12h às 17h, no domingo. Rua Aspicuelta, 121. Entrada gratuita.


Pinheiros
O bairro terá a Feira na Rosenbaum, com criações autorais de mais de 32 designers e artistas, e a mostra Retrospectiva Percival Lafer, na Loja Teo, que traz não só o mobiliário de época do arquiteto e designer paulistano de 81 anos como também o automóvel esportivo criado por ele, o MP Lafer.

Feira na Rosenbaum: das 11 às 20h, de quarta a domingo. Rua Cristiano Viana, 224. Entrada gratuita.

Teo: das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 10h às 15h, no sábado, e das 11 às 14h, no domingo. Rua João Moura, 286. Entrada gratuita.


Jardins
A Artefacto Beach & Country, na Av. Brasil, 1823, abriga sua tradicional mostra de decoração e também uma de design, batizada DNA Artefacto – Estética Amorosa, com curadoria da jornalista Clarissa Schneider. São dez designers com itens como chaise-longue, assinada por Guilherme Wentz, banco de madeira com flores de lã de ovelha de Inês Schertel, cadeira de Sérgio J. Matos e luminárias de Marcelo Rosenbaum e O Fetiche. Das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 10h às 18h, no sábado.
Av. Brasil, 1823. Entrada gratuita.

Na Ovo, de Gerson de Oliveira e Luciana Martins, você confere as novas criações: a poltrona Paralela, a mesa Filhote e o banco Quadrante. No sábado, às 16h, terá visita guiada pelos lançamentos com o arquiteto Maurício Arruda. Das 10h às 19h, de quarta a sexta, e das 11h às 20h, no sábado.
Estados Unidos, 2104. Entrada gratuita. 


Modernos e Eternos
A mostra combina peças vintage, antigas e atuais em ambientes assinados por renomados profissionais do design de interior, como David Bastos, Ari Lyra, Paola Ribeiro, Melina Romano e Mestisso Arquitetura. Em sua 4ª edição, contará com 15 ambientes nos quais predominarão o estilo “mix & match” com curadoria de Maria di Pace e Sergio Zobaran. Das 13h às 21h30, de quarta a sábado, e das 13h às 20h, no domingo. Casa Bossa, shopping Cidade Jardim, Av. Magalhães de Castro, 12.000, Morumbi. Entrada gratuita.


Visite a Boobam
O marketplace onde artistas e designers vendem diretamente para você

 

 

 

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *